Fernanda Manzutti, de 11 anos, comemora alta do Hospital da Criança, em São Paulo.
Foto: Arquivo Pessoal

Nos últimos dias, a Fernandinha Manzutti, de 11 anos, esteve internada no Hospital da Criança, em São Paulo, para tratar uma infecção e receber uma quimioterapia de manutenção, e na tarde desta quinta-feira (24), recebeu alta e pôde voltar para casa.

Ainda assim, a menina, que luta contra Leucemia Linfóide Aguda, continua correndo contra o tempo e a batalha para obter recursos segue intensa. Através da campanha de arrecadação #SalveAFernandinha, a família busca uma última opção de tratamento contra o câncer.

A quimioterapia e as constantes idas ao hospital a mantêm fortalecida para a possibilidade de fazer a viagem para os Estados Unidos, para ir até sua cura. Fernanda luta há um ano e meio contra LLA e aguarda a arrecadação de R$ 8 milhões (1,5 milhão de dólares) para buscar um tratamento no exterior, denominado Car T Cell. A princípio, a campanha arrecadou 53% do valor – o equivalente a R$ 4.201.01,11.

Fernandinha já passou por todos os tratamentos disponíveis no Brasil , mas não obteve resultado eficiente. Além disso, Fernanda não é apta para passar por transplante de medula óssea.

De volta para casa

Em um vídeo publicado em suas páginas oficiais de campanha, a menina comenta sobre a emoção de receber alta. Em casa, Fernandinha mata a saudade de familiares, de sua cachorrinha, a Amora, e revê as amigas por meio de videochamadas. “Estamos com todos os cuidados, fazendo tudo em casa. Mas é muito bom poder tê-la conosco, cada minuto é precioso”, comenta Melissa, mãe de Fernanda.

As doações podem ser feitas do seguinte modo através do PIX 11 97540-9718 – Melissa Manzutti de Freitas; ou pelo site da Vakinha Online [clique aqui e acesse].

Além disso, ainda nesta quinta-feira (24), a Cervejaria Brunholi, que promoveu uma ação para arrecadar dinheiro para a campanha de Fernandinha, divulgou o valor total, que será entregue totalmente para a vaquinha.

[tdj-leia-tambem]