
Depois de quatro finais de semana, a 39ª Festa da Uva e 10ª Expo Vinhos de Jundiaí chegou ao fim. E de acordo com a gestão, a festa recebeu 242 mil visitantes. Só no último final de semana, 71.960 pessoas passaram pelo Parque da Uva, recorde registrado na edição de 2024.
Os números de vendas também evidenciam o sucesso da Festa. Nos quatro finais de semana, os produtores venderam 90.311 quilos de frutas. Além disso, o tradicional leilão arrecadou R$ 15.010 com a venda das melhores frutas. Agora, esse valor segue como doação para o Fundo Social de Solidariedade (Funss). O Fundo Social também repassará os outros 4.200 quilos de frutas que ficaram expostas na Festa da Uva para entidades assistenciais de Jundiaí.
“No ano em que a Festa da Uva completou 90 anos, tivemos mais uma edição com sucesso de público e vendas. Como principal evento do agronegócio e da cultura da cidade, conseguimos alavancar diversos setores da economia local, além de consolidar, cada vez mais, Jundiaí como um dos mais importantes destinos turísticos do estado”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.
O gestor de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Eduardo Alvarez, também comemora os números. “Na primeira edição da Festa após a conquista da Indicação Geográfica da Uva Niagara Rosada de Jundiahy, tornando-se a primeira uva paulista com esta certificação, conseguimos encantar o público e disseminar ainda mais a importância da uva para a economia e para a cultura da cidade.”
Apresentações artísticas na Festa da Uva
“Em 2024, foram mais de 900 os artistas locais contratados para as apresentações musicais, intervenções e brincadeiras, espalhadas nos cinco palcos temáticos e pelas ruas do Parque. Foram 200 artistas a mais que no ano passado, demonstrando as sempre crescentes dimensões da Festa e o fomento da Prefeitura ao trabalho artístico da cidade. Os preparativos para a Festa de 2025 já começaram”, lembrou o gestor de Cultura, Marcelo Peroni.
[tdj-leia-tambem]