
Durante os primeiros dias da 37ª Festa da Uva e 8ª Expo Vinhos, a Prefeitura de Jundiaí contabilizou 65 mil visitantes, que circularam pelo festival.
O número coloca a edição como a mais movimentada no primeiro final de semana e também com a de maior venda até o momento, com crescimento de 15% em relação ao ano passado.
“Em 2019, a primeira semana movimentou 28 toneladas de frutas, sendo 22 toneladas somente de uvas. Neste ano, o movimento total foi de 32,5 toneladas, sendo 26 somente de uvas”, afirma o gestor da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Eduardo Alvarez.
O recorde de público registrado no primeiro final de semana foi classificado como motivador, principalmente, porque isso reflete no retorno direto do trabalho dos produtores jundiaienses.
O evento prossegue nos próximos finais de semana (24, 25, 26 e 31 de janeiro, além de 1 e 2 de fevereiro) e a expectativa é superar a marca de 200 mil visitantes, registrada na edição de 2019.
A entrada é gratuita, porém, pede-se a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado para o Fundo Social de Solidariedade (Funss).