
O segundo final de semana da 33ª Festa Italiana de Jundiaí demonstrou, mais uma vez, o tamanho do carinho da população com o tradicional evento. De acordo com os organizadores, foram comercializados no sábado (12) e domingo (13) 1,3 mil quilos de frango frito e 800 porções de polenta.
Somadas as vendas do final de semana passado, já foram comercializadas 2 toneladas do produto – que faz sucesso por ser desossado e crocante.
Mais de 100 voluntários trabalham no evento, que tem objetivo de arrecadar recursos para as obras sociais e a manutenção da Paróquia Sagrado Coração de Jesus – que fica no bairro Colônia.
“Com a aquisição de novos equipamentos, o atendimento ao público fluiu de forma bastante satisfatória. Inclusive no trabalho dos seguranças e de uma equipe de bombeiros civis, que deram todo o suporte”, comentou Donato Caprezzi, integrante da comissão organizadora.
Festa
O evento está programado para mais dois finais de semana (19 e 20, 26 e 27) – aos sábados, das 18h às 22h, e nos domingos, das 10h30 às 15h.
[tdj-leia-tambem]
Por conta da pandemia, a organização preparou um sistema de retirada dos alimentos, seguindo os protocolos de prevenção à Covid19. Entre os pratos tradicionais italianos disponíveis na festa estão frango frito, polenta, macarrão, crostoli, vinho, entre outros. A expectativa é receber em média 15 mil pessoas nos quatro fins de semana de junho.
A paróquia fica na rua Humberto Primo,103, no bairro da Colônia.