
Estampa xadrez, bandeirinhas coloridas e comidas típicas fizeram parte da Festa Junina da Unidade de Internação de Saúde Mental do Hospital São Vicente de Paulo. A unidade hospitalar realiza ações como essa com frequência, já que somadas aos cuidados médicos e assistenciais, auxiliam no tratamento dos pacientes. De acordo com o HSV, os colaboradores do setor prepararam o café da manhã com apoio do Serviço de Nutrição e Dietética do hospital.
“A iniciativa reforça o vínculo de confiança e amizade da equipe com o paciente, além de proporcionar um momento divertido, de bem-estar e de promoção da humanização. Os pacientes nos ajudaram a decorar o espaço e ficaram felizes em participar ativamente do evento. Já havíamos realizado ações menores, inclusive durante o período da Copa do Mundo. O objetivo é sempre minimizar os impactos da internação e estimular a criatividade por meio de atividades lúdicas”, conta a enfermeira, Taleesa Ariadni.
A profissional explica ainda que as práticas fazem parte da proposta de Arteterapia, que visa promover atividades artísticas para fins terapêuticos. Dentro da proposta estão práticas como pintura, recorte e colagem, esculturas com argila, festas especiais, bordado e outras ações. “Os pacientes amaram e ficaram em clima de festa o dia todo. A alegria que presenciamos foi indescritível”, finaliza.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		