Samu Jundiaí estacionado em via da cidade. Céu azul e vegetação ao fundo com traços urbanos.
Serviço de Urgência sofre com chamadas falsas (Foto: Divulgação/ HSV)

Na manhã desta quinta-feira (16). Durante um serviço de jardinagem, uma mulher encontrou um feto dentro de uma caixa jogada em um barranco em Jundiaí. A COPOM acionou a Polícia Militar para atender ao chamado.

Mulher encontra caixa com feto enquanto trabalhava em Jundiaí

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher que executava o serviço no local, percebeu a presença de uma caixa suspeita. Ao abri-la, se deparou com o feto e imediatamente contatou as autoridades.

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) orientou a mulher a verificar se o bebê ainda apresentava sinais vitais. No entanto, já no local, os profissionais da saúde constataram óbito. De acordo com o médico, tratava-se de um feto do sexo masculino, com aproximadamente 25 semanas de gestação.

Polícia técnica realiza perícia no local do crime

O local passou por perícia técnica, que recolheu o corpo. A ocorrência foi registrada pela delegada, como encontro de cadáver.

A Polícia Civil de Jundiaí segue investigando as causas do abandono e as possíveis responsabilidades. A corporação continuará apurando os fatos para esclarecer o caso e identificar os envolvidos.

[tdj-leia-tambem]