Filhote de sagui é encaminhado para à Associação Mata Ciliar. (Foto: Divulgação/Mata Ciliar)
Filhote de sagui é encaminhado para à Associação Mata Ciliar. (Foto: Divulgação/Mata Ciliar)

Um filhote de sagui foi resgatado por um munícipe em Jundiaí, nesta quinta-feira (23), depois que a mãe foi atacada e morta por um cachorro. O jovem macaco foi encaminhado para a Associação Mata Ciliar, onde está sob os cuidados dos veterinários da instituição.

A Associação Mata Ciliar divulgou uma nota informando a necessidade de redobrar a atenção com animais domésticos que vivem em áreas residenciais próximas às matas e florestas. “Além do ataque físico, animais domésticos também podem transmitir doenças para os silvestres, por isso, é importante que os espaços sejam sempre respeitados”, informou.

Com o Projeto Adote Um Animal é possível colaborar com o bem-estar dos animais em tratamento adotando-os simbolicamente com uma contribuição anual. São diversos animais diferentes que não podem retornar à natureza por alguma sequela física e até psicológica. Saiba como ajudar acessando a página pelo LINK.

A Prefeitura de Jundiaí mantém um convênio com a Associação Mata Ciliar que contribui para o recebimento, tratamento e reabilitação de animais silvestres.

[tdj-leia-tambem]