Rodovias em Jundiaí. (Foto: João Carlos Martinelli)
Rodovias em Jundiaí. (Foto: João Carlos Martinelli)

A partir desta quinta-feira (27) as temperaturas começam a subir de forma mais acentuada e a tendência é que vamos ter um final de semana com as máximas superando os 30ºC e as mínimas acima dos 15ºC.

Nesta quarta-feira (26), o céu amanheceu mais aberto comparado com os dias anteriores que foram influenciados por uma massa de ar polar que passou por grande parte do país e despencou as temperaturas. Apesar da temperatura ter subido nesta quarta-feira, a mínima ainda se manteve na casa dos 10ºC, conforme informações do Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), vinculado ao Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

Não há previsão de chuvas sobre nenhuma área do estado de São Paulo para os próximos dias, e a umidade relativa deve atingir valores muito baixos (inferiores a 30%) em quase todas as regiões, o que demanda cuidados redobrados com hidratação. 

Nesta quinta-feira (27) será de céu claro, ventos fracos, temperatura mínima de 11ºC, ainda com a sensação de “friozinho” na madrugada e início da manhã, e máxima de 27ºC, já com sensação de calor, especialmente quando em exposição direta ao sol. 

[tdj-leia-tambem]

Umidade relativa do ar volta a cair

O estado permanece sob influência de uma massa de ar seco e estável, que inibe a formação de nebulosidade e mantém as condições de predomínio de sol em todas as regiões.

A partir de sexta-feira (28), os valores de umidade relativa nos períodos da tarde deverão ficar abaixo dos 30%, o que demanda cuidados redobrados com ingestão de líquidos e possivelmente com a umidificação de ambientes e hidratação da pele, em particular para pessoas com maior sensibilidade ao ar seco.