Igreja da Vila Arens vista de cima
Foto: Arthur Henrique Imagens Aéreas

Nesta sexta-feira (20), a Prefeitura de Jundiaí publicou um decreto sobre a flexibilização das atividades da cidade, a partir do Plano São Paulo. O Decreto Municipal 30.288, de 19 de agosto de 2021, regulamenta a ampliação do horário de funcionamento de estabelecimentos e de espaços públicos.

Mesmo com a extensão do horário, é imprescindível continuar usando máscaras, cumprindo distanciamento e protocolos de higiene.

Assim, ficam permitidas as atividades comerciais, restaurantes e similares, prestação de serviço, salão de beleza, academias e clubes podem funcionar com ocupação 100%, sem restrição de horário, e seguindo o alvará de funcionamento de cada estabelecimento.

[tdj-leia-tambem]

A flexibilização pelo Governo de São Paulo foi definida após o avanço da vacinação contra a Covid19 e queda no número de internações no estado. De acordo com dados do portal Vacina Já, nesta sexta-feira (20), Jundiaí registrou 304.064 primeiras doses ou doses únicas aplicadas. O número representa 71% da população da cidade.

Ainda nesta sexta, o boletim epidemiológico apontou o segundo dia consecutivo, sem mortes relacionadas à Covid 19 no município. Além disso, o total de casos confirmados da doença nas últimas 24 horas também caiu para 89 notificações.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, os protocolos setoriais e intersetoriais determinados devem ser seguidos conforme a legislação.

Além disso, as operações de fiscalização multiplataforma integradas contra aglomeração continuam ativas. “Os canais para as denúncias sobre aglomeração e para tirar dúvidas permanecem sendo o Disque 156, 153 (GM) além do site da Prefeitura de Jundiaí e o APP Jundiaí“, explica.