
A campanha “Focinho Solidário” foi lançada em agosto deste ano, e junto de parcerias com empresas da região arrecada rações para atender cães e gatos de famílias em vulnerabilidade de Jundiaí. A iniciativa é promovida por Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, e pelo Departamento de Bem-Estar Animal (DEBEA).
“Convidamos as empresas para que se juntem a nós nesta causa para ajudarmos os animais de famílias em situação de vulnerabilidade. A campanha permanente Focinho Solidário tem como objetivo angariar apoio, arrecadar ração e/ou congêneres para cães e gatos e cadastrar pontos de coleta de doação de ração”, explica a diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos.
De acordo com a Prefeitura de Jundiaí, a campanha já recebeu a doação de quase uma tonelada de ração da empresa Cão Late, que também colabora sendo ponto de coleta de doação de munícipes. A triagem e definição dos beneficiários que recebem as arrecadações para seus bichinhos são realizadas pela Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social.
Bem-estar animal
A Focinho Solidário existe graças à Lei Municipal nº 9.440/2020, de autoria do vereador Faouaz Taha, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos.
“Focinho Solidário é mais um exemplo de parceria que dá certo. As empresas participantes ganham visibilidade com a campanha, a população mais vulnerável é beneficiada com as rações para seus animais de estimação. É uma ação que resguarda a dignidade das famílias e o bem estar dos animais”, afirma o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.
Como colaborar
Os interessados em colaborar com a campanha Focinho Solidário devem enviar um e-mail com as propostas para o DEBEA ([email protected]).
A proposta precisa especificar as formas de divulgação da ação, como veiculação em sites e/ou redes sociais; especificação do local de armazenamento das doações, que garanta a integridade do material e dados de contato do responsável pela campanha, além da documentação exigida no edital.
Para mais informações, acessar o site ou ligue para o DEBEA, no telefone (11) 4582-2649, ou na Rede Jundiaí de Cooperação, pelo (11) 4589-8602.
[tdj-leia-tambem]