
A campanha Focinho Solidário recebeu uma nova doação de rações na tarde da última quinta-feira (04). Arrecadada entre os servidores dos Departamentos de Compras Governamentais e de Contratos da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, a nova contribuição totalizou 80 quilos, 50 para cães e 30 para gatos, para garantir a alimentação dos animaizinhos das famílias beneficiárias.
O Focinho Solidário é uma campanha permanente das Unidades de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente – por meio do Departamento de Bem-Estar Animal – e de Assistência e Desenvolvimento Social, com articulação da Rede Jundiaí de Cooperação.
A servidora da Unidade de Gestão de Administração e Gestão de Pessoas, Suelen Simonetto, que organizou a arrecadação entre os colegas, explica o motivo da mobilização. “ Vimos que outras Unidades aderiram à campanha e quisemos contribuir. Não pesou no bolso de ninguém e conseguimos que mais de 30 pessoas participassem. Esperamos que mais servidores participem”, contou.
[tdj-leia-tambem]
As rações arrecadadas pela campanha serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade do Município, triadas e já definidas. A assessora Luciana Geraldi explica que, atualmente, mais de 20 famílias já foram beneficiárias. “As doações são destinadas a famílias acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), conforme quantidade de animaizinhos em casa. Atualmente são mais de 90 cães e 50 gatos contemplados”.
Os interessados em contribuir podem levar as doações nos seguintes pontos de coleta: no térreo do Paço Municipal, nas três unidades do Pet Shop Cão Late (rua Dr. Torres Neves, 224/228 – Centro, avenida Nove de Julho, 2.350 – Anhangabaú, avenida Odil Campos de Saes, 322 – Vianelo) e no DEBEA, que fica na rua Abrahão Farrão, 8 – Chácara São Francisco.
A campanha está em consonância com a Lei Municipal nº 9.440/2020, que permite respaldo legal e meios de incentivo às iniciativas da sociedade civil para arrecadação de alimentos para cães e gatos, de autoria do vereador Faouaz Taha.
Mais informações podem ser obtidas no site da campanha ou pelos telefones do DEBEA (11) 4582-2649 ou da Rede (11) 4589-8602.