Cheque simbólico para compra de ração, no valor de R$ 2.500, doado ao projeto Focinho Solidário.
Foto: Divulgação

A abertura da primeira unidade do Fort Atacadista no estado de São Paulo, realizada nesta quarta-feira (23) em Jundiaí, foi marcada pela doação no valor de R$ 2.500,00 em ração ao projeto Focinho Solidário, que atende animais de famílias em situação de vulnerabilidade. Lançado em 2021, o projeto é mantido pela Prefeitura de Jundiaí e conta com apoio de empresas da região.

De acordo com a assessora de políticas governamentais da Rede Jundiaí de Cooperação – Unidade de Gestão e Governo, Ana Paula Bortolossi, as doações são fundamentais para evitar que animais de estimação sejam abandonados.

[tdj-leia-tambem]

“A campanha permanente Focinho Solidário atende cerca de 200 animais de aproximadamente 60 famílias em situação de vulnerabilidade. Nós recebemos doações durante todo o ano para amenizar a dor dessas famílias e para que consigam manter os seus animais por perto. A dificuldade para a compra de alimentos para cães e gatos pode resultar no abandono dos animais”, contou ao agradecer a parceria com o Grupo Pereira.

Desde o fim de 2019, a cada loja inaugurada, uma nova entidade engajada com a causa animal é contemplada com a doação. O valor corresponde ao que costumava ser investido, anos atrás, com a queima de fogos de artifício durante as inaugurações das lojas do Fort Atacadista.