
A frente fria que chegou na semana passada ainda mantém as temperaturas baixas em boa parte do país, mas a previsão é que o frio seja menos severo do que o registrado no fim de semana.
Em Jundiaí, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, nesta terça-feira (9), a mínima deve ser de 8ºC e a máxima de 22ºC. Até sexta-feira (12) a temperatura aumenta levemente, com mínimas de 9ºC e máximas de 22ºC. Durante a onda de frio, a previsão apontou temperaturas menores que 5ºC durante a madrugada em Jundiaí.
Fim de semana gelado
A maior frente fria do ano chegou neste fim de semana. Em Jundiaí, moradores relataram a superfície de carros e plantas cobertas com gelo. Na manhã de ontem, a sensação térmica era próximo ao 0ºC.
Em alguns regiões do Brasil o frio foi congelante: Urupema, em Santa Catarina, registrou -9,2ºC e por lá teve asfalto e cascata congelados.
Em São Paulo capital, a temperatura de ontem foi a mais fria dos últimos três anos e, para um mês de julho, essa também foi a menor temperatura em seis anos. Em algumas regiões da capital, os termômetros chegaram a 4ºC.