Foto: Divulgação/HU
Foto: Divulgação/HU

Voluntários da Igreja Testemunha de Jeová de Jundiaí estão enviando semanalmente 200 cartinhas com uma pequena lembrança para todos os setores do Hospital Universitário. Essas cartas são pessoais e foram escritas de próprio punho por crianças, idosos e adultos. Os envelopes foram dobrados à mão e depois foram montados os kits (cartas com envelope + um bombom), e quem escreveu colocou seus sentimentos e suas passagens bíblicas preferidas.

Para André Casaut Ferrazzo, porta-voz local das Testemunhas de Jeová, o objetivo deste trabalho é trazer algumas palavras de consolo, esperança, carinho e amor para todos os profissionais de saúde e trabalhadores que auxiliam o hospital.  “Sabemos que é uma rotina difícil e que lidam com sentimentos pessoais e sentimentos de todos que são atendidos. Quando nós perdemos alguém na morte é muito difícil. E por apreciarmos o trabalho realizado pelo HU, queremos demonstrar o carinho que temos por todos e o quanto valorizamos os esforços das equipes”, falou André.

[tdj-leia-tambem]

A ideia, segundo André, surgiu pela valorização da vida que é muito respeitada pela nossa comunidade religiosa. “Nós sempre procuramos manter um bom relacionamento com todos os profissionais da saúde, visitando médicos e pacientes para prestar ajuda e consolo. Mas durante a pandemia – por questões de segurança – não estamos realizando este trabalho de forma presencial. Assim, no início da pandemia realizamos um trabalho em nível nacional para escrever a todos os profissionais da saúde em hospitais, centros médicos e postos de saúde. E ficamos muitos felizes de conseguir agora realizar este trabalho com o hospital Universitário”, explicou ele.

Ao todo serão entregues 1500 cartas aos profissionais do Hospital Universitário. Esse processo foi feito por famílias sem aglomeração.