
Nesta quarta-feira (1º), além do começo do mês de dezembro, também foi lançada a campanha “Natal sem Fome”, do Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí. O objetivo da campanha, assim como outras em andamento, é reduzir os efeitos socioeconômicos gerados pela pandemia da Covid-19, que impactaram principalmente famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na unidade de atendimento.
“Em 2021, queremos levar alimentos para a mesa do maior número de pessoas, resgatando, assim, o espírito natalino por meio de gestos de solidariedade e amor ao próximo”, explicou a presidente do Funss, Vanessa Machado.
A ação social acontece junto à campanha Natal Solidário, que arrecada brinquedos novos ou usados em bom estado. Assim, o Fundo Social de Jundiaí segue como ponto permanente de arrecadação das campanhas.
Para a campanha, é possível doar alimentos não-perecíveis, como arroz, feijão, óleo, farinha de trigo, fubá, leite longa vida ou em pó, café e açúcar, entre outros. Depois da doação, os alimentos passam por uma triagem e compõem cestas básicas direcionadas aos atendimentos das entidades cadastradas no Funss.
“Atualmente, há mais de 150 instituições, igrejas e associações de bairro com cadastro, no Funss, e que assistem crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua”, explicou a diretora Francine Picardi.
O Funss está localizado dentro do Parque da Uva, com acesso pela Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Anhangabaú, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones (11) 4589-6319 e 4589-6320.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		