FUNSS

Entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), receberam nesta terça-feira (01), uma doação de 600 lâmpadas de LED, vindas da CPFL Piratininga. Ao todo, essa contribuição irá beneficiar 150 famílias em vulnerabilidade, moradoras no município.

De acordo com o coordenador de Atendimento Presencial da empresa, Adriano Rodrigues Galvão, cada lâmpada doada consome 85% menos que uma lâmpada comum. “Esta ação integra a preocupação social da CPFL Piratininga no que tange o consumo consciente e, consequentemente, a economia financeira das famílias que vivem em vulnerabilidade. Para isso, além dos itens, entregamos também uma revista em quadrinhos que, numa linguagem atrativa, pode orientar toda a família, desde a criança até o adulto”.

[tdj-leia-tambem]

As entidades também receberam, além das lâmpadas fornecidas, kits de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, doados pelo Fundo Social. Os itens são resultado das doações recebidas por meio da Campanha Permanente de Solidariedade e, também, da ‘Vacinação Solidária’, que ocorre em todos os pontos de imunização contra a COVID-19.

Representando a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a diretora Francine Picardi destacou a importância da população contribuir com as campanhas promovidas pela unidade. “A consistência das doações realizadas ao Funss garante o atendimento às entidades, igrejas e associações de bairro que assistem, diretamente, as famílias que mais precisam. Por isso, reforçamos que toda ajuda é sempre bem-vinda e faz a diferença”, disse.