(Foto: Prefeitura de Jundiaí)
(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

A Campanha Permanente de Solidariedade, de Jundiaí, que atende às entidades cadastradas, continua recebendo doações, no Fundo Social. “É muito importante que a população colabore com este trabalho. Costumo dizer que, não importa a quantidade, se cada um fizer a sua parte conseguimos transformar a vida de muita gente”, explicou a primeira-dama Vanessa Machado, à frente do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

Todos os produtos que chegam até o Funss passam por um processo de triagem, que seleciona os itens em bom estado de conservação e dentro do prazo de validade. Depois disso, as doações são direcionadas para as entidades, igrejas e associações de moradores, que assistem famílias em vulnerabilidade da cidade. “Atualmente, mais de 150 instituições estão com cadastro em dia. São grupos que desenvolvem projetos sociais com crianças, jovens, adultos e idosos, bem como pessoas em situação de rua”, contou Vanessa.

[tdj-leia-tambem]

Além da doação espontânea da população, a Campanha Permanente do Fundo Social também recebe o apoio de empresas instaladas na cidade. A rede de Supermercados Boa é um dos diversos exemplos desta parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada. “Sabemos do trabalho sério que o Fundo Social presta para a população. A triagem e o monitoramento do Fundo possibilitam que as doações possam chegar nas pessoas que mais precisam neste momento de grande dificuldade”, explicou o gerente de marketing, Renato D’Urbano Lorencini.

Além dos alimentos não perecíveis, sejam eles em cestas básicas ou a granel, a Campanha Permanente também arrecada produtos de higiene pessoal e limpeza (água sanitária, desinfetante e sabão em pó); roupas para crianças e adultos; fraldas infantis e geriátricas; água mineral; e artigos de cama, mesa e banho, entre outros.