
O dono de uma funerária de Jundiaí começou a fazer sucesso na internet após adesivar os carros de seu negócio com uma cena egípcia histórica. O povo egípcio era conhecido por ser cuidadoso e meticuloso no preparo dos corpos dos falecidos.
Esse preparo inspirou a arte que estampa os veículos da funerária, que representa uma cena conhecida de um funeral do antigo império egípcio.
De acordo com o dono do empreendimento, Sebastião Pires da Cunha (59), ele não sabia que as imagens tinham viralizado na internet, mas sempre notou curiosos tirando fotos dos carros pelas ruas da cidade.
“Queria colocar alguma coisa no carro funerário que chamasse atenção, mas sem alarde. Se eu colocasse [foto] de caixão não ia ficar legal. Os egípcios eram especialistas em embalsamar. A minha filha teve a ideia e usamos a foto do rito de passagem”, explicou.
Além dos carros, o escritório e a fachada do prédio da funerária também receberam uma decoração com traços egípcios.
“Tive que pedir licença e patentear a marca. Quando a gente viu o enterro eu disse: ‘vai ficar 10’. Adoro funerária. É a paixão da minha vida. Às vezes, a família do morto precisa de você e você precisa ser profissional. A gente acaba sendo psicólogo da pessoa”, diz Sebastião.

O primeiro trabalho da funerária aconteceu no dia do aniversário de Sebastião, em dezembro de 1999.
“No primeiro serviço eu chorava mais que o pai da criança. Na época, a menina enterrada teve dor de cabeça, foi ao hospital e morreu”, recorda;
Ele conta que as primeiras mudanças na identidade visual da empresa começaram em 2006, mas só agora começaram a ser compartilhadas online.