
Qualidade de vida, desenvolvimento social e econômico, com infraestrutura saúde e educação. Pilares de projetos como o “Cidade das Crianças”, lançado recentemente pela Prefeitura de Jundiaí, estarão em debate na 2ª edição do Circuito Urbano do ONU-Habitat, que a cidade receberá na próxima segunda-feira, 21.
Representantes da entidade internacional serão os destaques do evento a ser realizado no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, a partir das 19h, e que é aberto ao público. Clique aqui para se inscrever!
A discussão “A cidade e as desigualdades: demografia e economia no século XXI” será o primeiro assunto a ser abordado e contará com a participação de analista de programas (ONU Habitat Alagoas), Daphne Besen, e do economista e escritor (Ex-diretor da Faculdade de Economia da FAAP) Luiz Alberto Machado.
Ano 2050
A 2ª edição do Circuito Urbano será um evento que marcará uma semana repleta de debates e painéis sobre o futuro de Jundiaí, realizados a partir do dia 21. Além da atividade com representantes da ONU, no mesmo dia e local, a prefeitura realiza também a abertura do 3º Evento do Fórum Jundiaí 2050.
O Fórum, também no Complexo Argos, tem a proposta de estabelecer ações no presente, para impactar na cidade desejada para o futuro. Os painéis são abertos à população, com inscrições gratuitas.
“Jundiaí é uma cidade que, ao longo do tempo, se planejou. Por isso, é fundamental que tratemos do futuro agora, com discussões envolvendo todos os setores, buscando a inovação, a redução das desigualdades, a promoção da cultura, a mobilidade e a Educação”, declarou o prefeito, Luiz Fernando Machado
Serviço:
Abertura oficial do Circuito Urbano 2019
Data: Segunda-feira – 21/10/2019
Local: Complexo Argos – Auditório Elis Regina
Programação:
- 19:00 – Apresentação do Comitê das crianças com apresentação do Coral Municipal Infanto-juvenil Cidade das Crianças;
- 19:20 – Abertura oficial com o Prefeito Luiz Fernando Machado;
- 19:30 – Painel: 3º Evento do Fórum Jundiaí 2050 – A Cidade e as Desigualdades: Demografia e a Economia no Século XXI.
Mediadora:
- Vasti Ferrari – Gestora de Educação de Jundiaí.
Painelistas:
- Daphne Bezen – Analista de programas (ONU Habitat Alagoas);
- Luiz Alberto Machado – Economista.