Galpão Criativo da Fundação TVTEC
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A segunda edição da Mostra ‘Tô Dentro’ no Galpão Criativo reuniu, em média, 1 mil pessoas, nos dois dias de evento. Itens de moda, gastronomia, costura criativa e bem-estar foram os responsáveis pelo sucesso da “incubadora de talentos”. O Galpão Criativo é promovido pela Prefeitura de Jundiaí junto da Fundação Escola TVTEC.

Criatividade, inteligência, criação e capital social foram os principais valores envolvidos neste encontro que já se tornou referência quando o assunto é economia criativa. De acordo com a superintendente da TVTEC, Mônica Gropelo, muito mais que gerar renda, o propósito do Galpão Criativo é se tornar um espaço para capacitação e qualificação de pessoas prontas para empreender. “São espaços públicos que agregam muitos valores aos talentos da economia criativa, quer dizer, pessoas com capacidade de empreender e coar novos laços autorais com a sociedade por meio de seus produtos.”

[tdj-leia-tambem]

Para Dani Figueiredo, especialista em roombox, as conhecidas miniaturas de ambientes em escala tridimensional, a participação no Galpão Criativo superou as expectativas. Para ela, troca de experiências, network e conexões foram os melhores resultados. “Esta participação foi muito além do que eu esperava. Durante o evento consegui comercializar três peças, mas já tenho cinco encomendas. Gratidão me define”.

Participando pela segunda vez, Maria Cristina Roder, especialista em costura criativa, utilizou do seu bordado para mostrar que é possível fazer do tecido sua renda. “Independente das vendas, interagi com os convidados, com meus clientes que foram me visitar, fiz network que gerou encomendas, enfim, mais uma vez fiquei muito feliz.”

Galpão Criativo da Fundação TVTEC
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Network e conexões

Fazer parcerias, conhecer pessoas, estreitar laços. Estes foram alguns sentimentos para quem participou do Galpão Criativo, mesmo que pela segunda vez. Alan da Silva, do Coletivo ‘Reciclaai’, declara que a aprendizagem adquirida por meio dos cursos oferecidos fez a diferença nesta segunda edição. “Ficamos muito felizes por estar pela segunda vez no Galpão (Criativo), mas confesso que ainda dá um certo frio na barriga. Todos nós estamos de parabéns porque nasceu um gigante em Jundiaí”, declara.

Apresentando um desfile que misturou moda e consciência, o Coletivo Preta Eu também deu seu recado. “Nós do Coletivo Preta Eu agradecemos imensamente a todos por mais essa oportunidade e temos uma seguinte frase ‘Juntos Somos Mais Fortes”, declarou Silvia Marcelino, uma das representantes.