Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Assessoria de Políticas para Igualdade Racial da Casa Civil de Jundiaí se reuniu com representantes das Batalhas de Mc’s da Região. A reunião teve como foco o fomento ao empreendedorismo criativo e a discussão dos caminhos para impulsionar e profissionalizar a categoria.

“Fico muito feliz em ver que um movimento historicamente marginalizado está crescendo e buscando a profissionalização. Nós, como Poder Público, apoiamos as ações envolvendo o Hip-Hop e estamos à disposição para discutir os avanços de forma conjunta”, afirma o Assessor de Políticas para Igualdade Racial, Jensen Silva.

A reunião contou representantes da Batalha da Banca, Duelo do Bronx, Batalha da Apple Green, Batalha do Cerrado e Batalha do Campola. Além disso, Paulo Henrique (DJ Joker) representou o Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Dr. Clayton Messias representou o Senac Jundiaí.

“Tenho muito orgulho em ver o caminho que o Hip-Hop está tomando na cidade de Jundiaí. Porque o movimento hoje tem representações fortes, pensam de forma coletiva e isso faz com que avance cada vez mais” comenta Clayton Messias, que tem uma tese defendendo o Hip-Hop como instrumento de Educação.

O Hip-Hop, inicialmente construído em quatro pilares (MC, DJ, Grafite e B.Boy), nasceu no Brooklin em Nova York. Em novembro, completa 50 anos.

[tdj-leia-tambem]