Luiz Fernando e prefeito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A gestão municipal de Jundiaí segue sendo referência e, nesta terça-feira (17), o prefeito Luiz Fernando Machado recebeu uma comitiva da administração municipal de Poços de Caldas, em Minas Gerais, e apresentou o modelo de gestão, as inovações e os investimentos em políticas públicas na cidade.

“Temos grande felicidade de receber representantes de uma cidade importante como Poços de Caldas, que reconhece as boas políticas públicas de Jundiaí e vem até nós colher outros bons exemplos”, explica Luiz Fernando.

Assim, o prefeito de Poços, Sérgio Azevedo, conheceu programas de diferentes áreas aplicados em Jundiaí, como a Nova UBS na Saúde, a Escola Inovadora na Educação e dados de áreas da segurança municipal e espaços inovadores como o Mundo das Crianças.

“Em Jundiaí, temos, por exemplo, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) funcionando junto a uma Clínica da Família. Isso permite que o paciente seja atendido, se necessário, com diferentes serviços sem precisar se deslocar a outro local”, explicou Luiz Fernando, sobre o equipamento de saúde da Região Oeste.

Também participaram da visita outros representantes de Poços de Caldas: o vice-prefeito Júlio Freitas, o secretário de Governo Celso Donato Filho, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho Thiago Mariano, o secretário de Comunicação Social Paulo Castro Júnior e o secretário de Defesa Social Rafael Conde.

“Consideramos Jundiaí uma cidade irmã e há tempos sabemos das boas práticas de gestão praticadas aqui. Saímos dessa reunião com uma ótima impressão e bons exemplos para levarmos a Poços de Caldas”, declarou Sérgio Azevedo.

“Jundiaí tem se desenvolvido sem deixar ninguém para trás, com qualidade de vida, atração de empresas e geração de empregos para quem vive aqui”, ressaltou o prefeito Luiz Fernando.

De Jundiaí, participaram da reunião o vice-prefeito Gustavo Martinelli, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, o gestor de Planejamento e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, a gestora de Administração e Gestão de Pessoas, Simone Zanotello, o diretor-presidente da Cijun, Amauri Marquezi, e o comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno.

[tdj-leia-tambem]