
Em comemoração ao Dia Mundial do Lazer, no dia 16 de abril, a Unidade de Gestão de Esportes e Lazer (UGEL) de Jundiaí iniciou o primeiro Fórum interno sobre o Dia Mundial do Lazer. O primeiro evento aconteceu ontem (12) e percorrerá toda a semana, até a sexta-feira (16).
Durante os encontros, 100% online, educadores esportivos da cidade participam de discussões, reflexões e experiências de duas temáticas selecionadas pela UGEL: “O lazer, conceito e aplicação” e “Propostas de políticas públicas de lazer”.
As atividades estão relacionadas com os Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Jundiaí está alinhada ao projeto para promover o avanço e qualificação dos serviços e ações à população do município.
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Na abertura do fórum, nesta segunda-feira (12), os participantes do evento acompanharam a palestra sobre “Lazer e Tecnologia na sociedade globalizada”. O conteúdo foi idealizado e discursado pelo professor convidado Miguel Cardozo do Lago, Professor de Educação Física (UNIP Jundiaí), Especialista em Psicomotricidade e Mestre em Educação com Estudos do Lazer.
Na tarde do mesmo dia, os convidados participaram de um debate sobre a atuação profissional, promovido pela Unicamp com a participação do Educador Esportivo do Time Jundiaí, professor Felipe Bonança, o professor André Andrade (Licere Lazer e Recreação) e a professora Doutora Regiane Galante (SESC São Carlos).
Com o encerramento dos eventos, na sexta-feira, os alunos e atletas do Time Jundiaí realizarão atividades de lazer online, desenvolvidas pelos educadores esportivos do Time.

Exercícios online
Há cerca de uma semana, a UGEL registrou mais de 12 mil acessos à atividades e exercícios físicos online disponibilizados pelas redes sociais do Time Jundiaí.
O gestor da unidade, Luís Claudio Tarallo, explica a importância de atender essa população engajada. “Nosso objetivo é o de proporcionar a atividade física como manutenção da saúde, e também proporcionar momentos de interação social. É importante que ocorra um convívio social entre nossos alunos, como uma forma de um apoiar o outro. É como se todos estivessem juntos, mesmo a distância”, pontua Luís.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		