
A Prefeitura de Jundiaí apresentou, na manhã desta quarta-feira (29), a produtividade dos equipamentos durante o segundo quadrimestre deste ano, na Câmara Municipal, em audiência pública em formato híbrido. Entre os dados que chamam a atenção os atendimentos de Atenção Básica e Rede de Urgência e Emergência da cidade.
De acordo com dados apresentados aos vereadores presentes, foram realizadas 123,6 mil consultas Básicas Multiprofissional na rede de atendimento somente entre os meses de maio a agosto deste ano, com médica de faltas entre 14,6% (clínica médica) a 18,61% (pediatria). Na Atenção Especializada e Hospitalar, o Programa Melhor em Casa registrou 3.310 atendimentos no período, entre as equipes atuantes no serviço. As consultas especializadas realizadas no Núcleo Integrado de Saúde (NIS), forma realizadas 42,9 mil consultas e procedimentos.
[tdj-leia-tambem]
Na rede de Urgência e Emergência, a cidade registrou no quadrimestre 155,8 mil atendimentos de Urgência entre todos os serviços. Somente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vetor Oeste, 196,1 mil atendimentos entre consultas, procedimentos de enfermagem e exames foram realizados.
“Os números da Saúde de Jundiaí são expressivos e mostram que, mesmo com a pandemia, a cidade mantém o atendimento à população no cuidado integral e longitudinal ao usuário de Jundiaí”, comentou o gestor Tiago Texera, durante a apresentação.