
Na segunda-feira (26) aconteceu a 20ª rodada de Reunião de Plataforma, na Sala de Situação do Paço Municipal. Comandada pelo Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, o encontro alinhou as plataformas para a execução dos projetos estratégicos para o município de Jundiaí. O principal assunto do dia foi o novo conceito do sistema de Sinalização e Informação Urbana. De acordo com a gestão, o sistema começará a ser implementado no segundo semestre.
O projeto prevê a instalação de 120 placas por mês, considerando os pedidos já existentes e também as novas solicitações, ao longo de 10 anos. Ao todo, a gestão contemplará 10.010 placas, 500 conjuntos toponímicos (peças instaladas em postes metálicos, normalmente em esquinas com os nomes das duas ruas), 40 PMVs – painéis de mensagens variáveis (relógios digitais), 05 conjuntos diretórios com mapas temáticos, 30 conjuntos de identificação setorial, seguindo as cores de identificação dos bairros e 25 conjuntos toponímicos digitais (com a publicidade digital).
Além disso, a reunião revisou o Plano Plurianual, realizado em julho deste ano, em conjunto com a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024. A revisão acontece devido ao momento de instabilidade política e econômica enfrentado pelo país. Jundiaí monitora a situação constantemente, e a cidade visa cumprir o planejamento e realizar as entregas dos projetos prioritários para a população. Até o momento, a cidade chegou a 41,95% das ações previstas para 2023 já executadas.
“Jundiaí adotou um sistema de governança dividido por plataformas, com execução de políticas públicas intersetoriais focada em entregas. A Reunião de Plataformas garante que a gente faça o alinhamento das principais estratégias para que a gente tire os projetos do papel e ofereça um serviço público com cada vez mais qualidade”, afirma Parimoschi.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		