
Na noite desta quarta-feira (17), gestores municipais e autoridades de segurança se reuniram com os moradores da região da Ponte São João. A reunião, solicitada pela vereadora Quézia de Lucca, prestou contas sobre as ações voltadas ao tema. O Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, representou o Prefeito Luiz Fernando Machado.
O encontro esclareceu as principais dúvidas de segurança pública. Vale ressaltar que a Prefeitura de Jundiaí tem um extenso plano de ação para a região, por meio do Programa Bairro Seguro. Algumas das principais ações foram: troca da iluminação pública; obras de infraestrutura, como muros de contenção na rua Dino, Lima, Angelina Bulchiarelli de Carvalho, rua Graff e Avenida Ângelo Rivelli; e a intensificação de fiscalização nos comércios para coibir a prática de receptação de produtos furtados ou roubados; além das ronda da Guarda Municipal em conjunto com a Polícia Militar.
“Tivemos ações bastante efetivas em toda a região da Ponte São João, que englobam a segurança, infraestrutura e assistência social. Sabemos que ainda há problemas que incomodam as pessoas e estamos ao lado da comunidade para entender as demandas e melhorar ainda mais o bairro”, ressaltou Parimoschi.

[tdj-leia-tambem]
Segurança em Jundiaí
Outros dados apresentados pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal foram: a captura de 34 procurados, 1.120 rondas realizadas de janeiro a abril deste ano, 429 atendimentos de ocorrência, 25 operações preventivas em ambientes escolares e 16 atendimentos em conjunto com a assistência social. Além disso, a gestão ressaltou o aumento de 55 guardas no efetivo, que ultrapassa os 450 agentes.
“A Ponte São João é uma região com ações contínuas e demandas ainda existentes. A atuação conjunta dos Poderes Executivo e Legislativo tem como objetivo tornar o bairro cada vez mais seguro”, argumenta Quézia.
Também participaram da reunião o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz e representantes das Unidades de Gestão de Infraestrutura e serviços Públicos, Assistência e Desenvolvimento Social, Educação, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e do Conselho Comunitário de Segurança Leste.