Mercado Imobiliário de Jundiaí
Dados avaliados são do SECOVI SP (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nesta terça-feira (10), a reunião entre gestores de Jundiaí teve como pauta o projeto de revitalização da região central. A reunião aconteceu na Sala de Situação do Paço Municipal e os gestores conferiram o Plano de Bairro completo. Além disso, no encontro, discutiram as problemáticas existentes, além das principais ações necessárias para resolvê-las e entregas em execução.

O Gestor de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi liderou a reunião, que também contou com a presença do vice-prefeito Gustavo Martinelli.

Foto: Prefeitura de Jundiaí

“A ideia é realizar uma construção conjunta que beneficie o comerciante instalado na região central, as pessoas que frequentam e traga a sensação de pertencimento do espaço à população”, comenta Parimoschi. De acordo com o gestor, para isso existem planos desenvolvidos de forma intersetorial, com aplicação prevista de curto e médio prazo.

[tdj-leia-tambem]

Dentre as principais ações de curto prazo está a intensificação dos trabalhos da Guarda Municipal, Assistência Social e Promoção de Saúde. As ações serão somadas com as obras, já em andamento, do Centro das Artes, localizado na rua Barão de Jundiaí.

A revitalização do Centro compreende, ainda: requalificação do calçadão, nas praças Governador Pedro de Toledo e Marechal Floriano Peixoto, na Matriz, Tibúrcio Estevam Siqueira, no Largo São Bento, Rui Barbosa, próxima ao Gabinete, e Dom Pedro II, também conhecida como Praça das Rosas. Além disso, será feita também a melhora na iluminação e atualização da legislação em conjunto com os comerciantes.