Equipes de fiscalização e guarda municipal atuam contra aglomerações em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Guarda Municipal de Jundiaí e a Divisão da Fiscalização do Comércio (DFCA) passaram por toda cidade fiscalizando e atendendo estabelecimentos. O principal objetivo é garantir o cumprimento das regras e protocolos sanitários da fase vermelha do Plano SP.

Durante o primeiro final de semana da regressão, a GMJ encerrou cerca de 20 festas clandestinas na cidade. De acordo com a prefeitura, cinco das reuniões aconteciam no Residencial Jundiaí.

Além disso, o Centro de Operações Táticas (COT) recebeu pelo telefone 153, 60 denúncias de aglomerações entre sexta-feira (5) e domingo (7). Na Vila Rami, uma loja de departamentos foi fechada por não cumprir o decreto.

No sábado (6), as equipes de Fiscalização do Comércio e da Guarda Municipal fiscalizaram mais estabelecimentos da cidade. Ao final, distribuíram oito notificações em lojas de acessórios para celular, cosméticos, cama-mesa-banho, artigos de vestuário, restaurantes e de tecnologia. No entanto, não houve emissão de multas. A multa para quem insistir no descumprimento do decreto é de R$ 1.809,30.

De acordo com o Gestor de Saúde de Jundiaí, José Antonio Parimoschi, “estamos próximos de um colapso do sistema de saúde do país. A situação é gravíssima. Diariamente, avaliamos os números da cidade e definimos as medidas para a contenção do avanço da doença. No entanto, é necessário que as pessoas cumpram os protocolos sanitários e não aglomerem.” Parimoschi ainda destaca que o momento é de cooperação coletiva.

[tdj-leia-tambem]