Jundiaí é a 6ª cidade menos violenta do Brasil
(Foto: Divulgação/GMJ)

Em menos de 48 horas, a Guarda Municipal de Jundiaí realizou dois salvamentos de mulheres que tentaram tirar as próprias vidas.

A primeira ocorreu sob o viaduto Sperandio Pelicciari na última sexta-feira (22). O monitoramento do Centro de Controle Operacional da Unidade de Segurança flagrou uma mulher de 40 anos em atitude suspeita próximo ao parapeito do viaduto. Os guardas Moacir, Dias, Hiroshi e Rafael que integram a equipe Tático Motos se deslocaram rapidamente e conseguiram retirar a mulher de 40 anos do local. O SAMU a socorreu e a levaram para o pronto socorro do Hospital São Vicente de Paulo.

[tdj-leia-tambem]

Nesta manhã (24) uma outra mulher que estava em meio aos carros no KM 57 da rodovia Anhanguera, foi salva pelos guardas da Divisão Florestal. Os guardas Magalhães e Albanez seguiam para a Serra do Japi pela marginal sul quando identificaram diversos veículos freando bruscamente. Ele retiraram a vítima que estava em meio aos carros, e a colocaram em local seguro. Logo depois, acionaram os socorristas da concessionária que fizeram os atendimentos. Em seguida a encaminharam ao Pronto socorro do hospital São Vicente de Paulo.