Autoridades presentes em cerimônia de homenagem à GM.
Divulgação/ GMJ

Na manhã desta quinta-feira (30), um guarda municipal de Jundiaí (SP) foi homenageado com medalha de Honra ao Mérito das Guardas Municipais do Brasil. A outorga é oferecida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais da Paz com sede na capital paulista e com representação no município. 

A cerimônia foi realizada durante a reunião com o CONSEG Leste no auditório da Escola de Gestão Pública de Jundiaí.

Cerimônia foi realizada com o CONSEG Leste (Foto: Divulgação/ GMJ)

O GM Pierre Moscão que está há 9 anos na corporação foi homenageado pelos ótimos serviços prestados à comunidade. “Muito feliz pela honraria. É o reconhecimento pelo trabalho que desempenho há anos em Jundiaí”, disse o agente.

O subcomandante da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Dênis Berni, que é membro do CONSEG LESTE, fez a entrega da medalha. “Homenagem mais que merecida. O GM Pierre é um profissional excepcional, sempre dedicado em servir a população”, afirmou.

“A entidade zela pelo reconhecimento aos agentes da segurança pública, em especial nossos guardas municipais que fazem um trabalho importante em nossa região”, comentou o representante da ABFIP na região metropolitana de Jundiaí, Rafael Lourenço.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

Sobre a ABFIP

Criadas em 22 de novembro de 1956 pelo presidente Juscelino Kubitschek, as Forças Internacionais de Paz da ONU foram enviadas ao Egito para integrar a Força de Emergência das Nações Unidas. Atuaram na região durante dez anos, com destaque para a participação na Guerra dos Seis Dias, em 1967, entre Egito e Israel. Após esse período, os “boinas azuis” passaram a atuar em diversos países em conflito ou em situações de risco na América Latina, África, Leste Europeu e Oriente. Em 1985, foi fundada a ABFIP (Associação Brasileira dos Ex-Combatentes das Forças Internacionais de Paz) com o objetivo de preservar a memória dos ex-combatentes e valorizar os princípios cívicos.

[tdj-leia-tambem]