Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Nesta segunda-feira (26), o Prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado recebeu em seu gabinete o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, José Luiz Pavanelli. No encontro, discutiram parcerias para a execução de projetos na área de habitação de interesse social e infraestrutura da cidade. A parceria foi motivada pela provável redução das taxas de juros bancários, prevista para o segundo semestre deste ano, para reaquecer as atividades econômicas.

Os investimentos em habitação de interesse social para famílias de baixa renda ou que moram de aluguel é uma das principais metas do Governo jundiaiense. A Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), responsável pela administração de política habitacional, foca em tirar os projetos do papel, com os governos federal e estadual.

Projetos de habitação em Jundiaí

Exemplo da realização da meta são os programas de regularização das construções no Jardim Novo Horizonte; a requalificação de assentamentos já existentes, como o Jardim Califórnia; além de projetos em preparação para outras regiões da cidade.

“Para que Jundiaí esteja cada vez mais consolidada como uma cidade protagonista do desenvolvimento do nosso país, é preciso investir nas pessoas. Os investimentos em habitação são uma prioridade do Governo e trazem mais dignidade e qualidade de vida para a população. Dessa forma o município avança sem deixar as pessoas para trás”, afirma Luiz Fernando Machado.

“Com planejamento e organização conseguimos avançar com as demandas de habitação de interesse social e qualificar ainda mais a infraestrutura da cidade. A atuação é pela busca de convênios e recursos que possibilitem que a gente tire os projetos do papel, ofereça às pessoas uma vida mais digna, dê condições para que elas possam se desenvolver e virar protagonistas da própria história, especialmente as famílias de baixa renda”, ressalta o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Participações na reunião

Também estiveram presentes no encontro os gestores Dr. Gustavo Maryssael (Casa Civil) e Thiago Maia (Inovação e Relação com o Cidadão). Pela Caixa também compareceram o superintendente do Governo, Fábio Estevam Vieira; o superintendente de Varejo, Marcelo Mizuka; o coordenador de Filial REGOVJD, Cleverson de Oliveira; e a supervisora de Filial REGOVJD, Cláudia Rick de Oliveira.

[tdj-leia-tambem]