Governo de Jundiaí segue monitorando projetos prioritários
Connect with us

Jundiaí

Governo de Jundiaí segue monitorando projetos prioritários

Os projetos e obras discutidos são de grande impacto e com entregas previstas não apenas para 2022, mas também para os próximos anos

Published

on

Atualizado há

Reunião abordou projetos prioritários para a cidade (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Mais uma reunião para o monitoramento de projetos prioritários de Jundiaí foi realizada nesta segunda-feira (21), e contou com diferentes gestores e técnicos das plataformas de Desenvolvimento Sustentável, de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Emprego e de Inclusão e Desenvolvimento Social.

A reunião foi conduzida pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, com apoio da Unidade Central de Entregas, que faz o monitoramento do status de cada projeto e obra definidos pelo governo como prioridade. “A cada início da semana, nos reunimos para observar o andamento e a realidade de cada projeto e obra, com informações precisas fornecidas pelo nosso sistema e, se necessário, encontrar caminhos para destravar gargalos e fazer as entregas dentro do prazo para a população”, explicou Parimoschi. “Nosso modelo de gestão prima pelo planejamento e pela eficiência, muito próximo do que é aplicado pela iniciativa privada. E os projetos e obras discutidos são de grande impacto e com entregas previstas não apenas para 2022, mas também para os próximos anos.”

Pela Plataforma de Desenvolvimento Sustentável, a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) colocou em discussão projetos importantes, como a construção de um viaduto e o alargamento do acesso ao bairro Corrupira pela rodovia Vereador Geraldo Dias, que também depende da aprovação da Rumo, concessionária da linha ferroviária; a contratação de empresas para a implantação da iluminação cênica dos viadutos São João Batista – Ponte São João e Romão Nasser – Avenida Jundiaí; e também a reforma de uma quadra na Vila Ana, que tem uma limitação de espaço em razão da divisa de terreno com a UBS do bairro e cujas dimensões serão rediscutidas em futura reunião com moradores.

Com a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), foram abordadas a contratação de uma empresa que fará a sinalização viária na cidade, cujo contrato deverá ser assinado nos próximos dias, e a implantação de uma ciclorrota na avenida Navarro de Andrade, cujo projeto de sinalização está em fase de conclusão.

Pela equipe da Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA), um dos projetos abordados na reunião foi a requalificação da área da Região Central, que inclui reformas em cinco praças, entre elas a Dom Pedro 2ª (primeira a receber as intervenções); e também o projeto de revitalização do Jardim Fepasa, que, neste momento, prevê a instalação de sistema de galerias pluviais.

Jundiaí

Jundiaí adota modelo colhe e pague para produção rural

Proposta tem atraído turistas de todos os cantos para viver a experiência

Published

on

Em Jundiaí, o visitante pode colher sua própria goiaba nas plantações.
Produtor Almir Michelin, do Sítio Santana, mostra como é feita a colheira (Foto: Prefeitura de Jundiaí)

No município de Jundiaí, em São Paulo, ser o protagonista da colheita tem sido um diferencial para o visitante que faz questão de ter novas experiências saudáveis. E assim tem sido, quando se deparam com propriedades rurais com o sistema ‘colhe e pague’.  A nova proposta tem atraído turistas de todos os cantos. Eles são equipados com cesta, tesoura ou…

Continue Reading

Jundiaí

Tribuna de Jundiaí repudia comentário de ataque à comunidade LGBT+

Published

on

Tribuna de Jundiaí repudia comentário de ataque à comunidade LGBT+
Foto: Movimento Aliados

O Tribuna de Jundiaí repudia veementemente qualquer tipo de ameaça ou discurso de ódio, especialmente quando direcionado a um evento pacífico como a Parada LGBTQIA+ de Jundiaí. Acreditamos na importância da diversidade e da inclusão, e a Parada LGBTQIA+ é uma celebração da liberdade de ser quem se é. A comunidade LGBTQIA+ tem o direito de viver com segurança e…

Continue Reading

Jundiaí

Jundiaí terá final de semana de muito sol; confira a previsão do tempo

Previsão do tempo mostra que cidade terá máxima de 34ºC no sábado e domingo. Confira.

Published

on

Jundiaí terá dias de sol com nuvens, segundo previsão do tempo
Jundiaí terá dias de sol com nuvens (Foto: Canva)

O final de semana em Jundiaí promete ter dias de sol com nuvens e máxima de 34ºC, segundo a previsão do Climatempo.  O site meteorológico mostra que a mínima é de 14ºC, mas sem previsão de chuva ou frente fria próxima no feriado de 7 de setembro que, neste ano, cai no sábado.  Confira a previsão do tempo em Jundiaí:…

Continue Reading

Jundiaí

Desfile de 7 de Setembro em Jundiaí acontece amanhã; confira a programação

Para o Desfile Cívico de 7 de Setembro em Jundiaí, a avenida Prefeito Luís Latorre, no sentido Centro, estará interditada das 5h às 13h.

Published

on

Desfile cívico do 7 de Setembro em Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

O Desfile Cívico de 7 de Setembro em Jundiaí já tem seu itinerário e a relação de participantes confirmada. A comemoração da Independência do Brasil na cidade ocorrerá no amanhã, sábado (7), com início às 9h, na avenida Prefeito Luís Latorre, no sentido do Centro. Conforme divulgado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), diversas instituições e grupos já confirmaram…

Continue Reading

Jundiaí

Saúde de Jundiaí realizou mais de 40 mil atendimentos em saúde mental em 2024

Durante o ano de 2023, os CAPS de Jundiaí realizaram 81.010 atendimentos, atendendo aproximadamente 1.772 usuários ativos

Published

on

Saúde de Jundiaí realizou mais de 40 mil atendimentos em saúde mental em 2024
Foto: Prefeitura de Jundiaí

A Saúde de Jundiaí compartilhou com o Tribuna de Jundiaí número de atendimentos na Atenção Básica em Saúde Mental. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) de Jundiaí realizou mais de 44 mil atendimentos a pessoas com transtornos mentais em diferentes níveis de atenção este ano. Mais de 38 mil atendimentos foram realizados nos CAPS e 5.700 na Atenção Básica. Além…

Continue Reading