
A greve dos funcionários da CPTM, iniciada na madrugada desta quinta (15), terminou no final desta tarde. Mesmo após a divulgação do fim da paralisação, a estação ferroviária de Jundiaí só voltou a funcionar por volta das 19h. As estações de Campo Limpo Paulista e de Várzea Paulista (que fazem parte da linha 7 Rubi) também permaneceram fechadas durante todo o dia.
Com a falta dos trens, quem precisava chegar até São Paulo teve de procurar outros meios. A Viação Cometa, por exemplo, informou ao Tribuna de Jundiaí que teve de aumentar o número de linhas nesta quinta (15).

“A Viação Cometa informa que, devido à paralisação do transporte ferroviário iniciada nesta quinta-feira (15), acrescentou 18 horários adicionais em sua grade de viagens de Jundiaí (SP), com o objetivo de amparar e atender os clientes que precisam se deslocar entre hoje e os próximos dias”, explicou, em nota, durante a tarde.
[tdj-leia-tambem]
A paralisação foi justificada pela categoria pela falta de entendimento com a CPTM referente às pautas salariais e da PPR (Programa de Participação nos Resultados) do ano passado – que não foi pago até o momento.