Foto: Prefeitura de Jundiaí
Foto: Prefeitura de Jundiaí

Através da Divisão Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), a Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) intensificou o patrulhamento nos bairros Terra Nova e Santa Clara ao longo desta semana, com a atuação de 20 guardas municipais envolvidos nas rondas diárias.

De acordo com o coordenador Operacional da GMJ, Paulo Henrique Munhoz, a operação atende a uma solicitação dos moradores por mais patrulhamento. “Estivemos reunidos com o prefeito, vice-prefeito e o vereador Adilson Roberto Pereira Júnior, além dos moradores, que estão reivindicando mais segurança nos bairros. Estamos fazendo ações pontuais com abordagem a pessoas suspeitas, consultas de documentos e rondas comunitárias, com interação entre guardas e moradores para que eles tenham uma maior sensação de segurança”, explicou o inspetor.

[tdj-leia-tambem]

A gestora da UGSM, coronel Carla Basson, ressaltou que diversos bairros de Jundiaí estão tendo o patrulhamento intensificado como medida preventiva. “Temos a obrigação de responder à população. Para cada bairro, são planejadas ações específicas. As ações integradas da GMJ com a Polícia Militar têm trazido resultados satisfatórios e positivos. Já em outros bairros, o reforço do Apoio Tático e Canil têm obtido resultados como apreensões de drogas e detenções”, disse a gestora.

A Divisão Florestal da GMJ, que atende toda demanda dos bairros que compreendem a Serra do Japi, auxilia diariamente com rondas nos bairros Santa Clara e Varginha.

Já a região da Vila Comercial e Vila Maringá, que dão acesso aos bairros Terra Nova e Santa Clara, também serão beneficiados, em breve, com a expansão do videomonitoramento no Município. As instalações já foram iniciadas no Jardim Santa Gertrudes. As ações fazem parte do Plano Municipal de Segurança, que conta com os esforços intersetoriais da GMJ com a Prefeitura e a Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).