
A Guarda Municipal de Jundiaí ministrou uma palestra sobre Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos funcionários do Hospital Regional durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). Participaram do encontro enfermeiros, funcionários do setor administrativo, nutricionistas, psicólogos e auxiliares de limpeza.
A guarda feminina Regiane Arenhardt Diniz, que tem Libras em sua formação e integra o corpo de docentes da Coordenadoria de Instrução e Formação (CIF) da GMJ, destacou na palestra a importância da língua de sinais como ferramenta de inclusão social na área da saúde. “Durante a palestra, além da interação, ensinei os sinais básicos de cumprimento, alguns sinais relacionados a sintomas e datilologia”, comentou.
[tdj-leia-tambem]
O Superintendente da área administrativa do HU, Fernando Ramos, ressaltou o bom trabalho desenvolvido pela GMJ na área de inclusão social. “É um tema muito importante nos dias de hoje. A Libras é fundamental para o atendimento e aqui no hospital não é diferente. Foi muito interessante compartilhar conhecimentos com a GMJ”, disse Ramos, que enalteceu o conhecimento da profissional.
O subinspetor Claúdio de Souza, responsável pela coordenadoria de ensino da GMJ, ressaltou uma novidade viabilizada pela CIF. “Libras é uma das disciplinas da grade curricular da CIF, que este ano criou a plataforma de ensino CIFEaD, com o objetivo de capacitar o guarda de forma on-line, atendendo os requisitos da Secretaria Nacional de Segurança Pública”.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		