
As equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizaram neste sábado (12), abordagens, na região do centro da cidade, para a identificação de pessoas com pendências judiciais, entre elas a população em situação de rua.
“Nosso trabalho de abordagem é constante, sempre com o objetivo de tornar os espaços públicos mais seguros e melhores para a convivência entre as pessoas que utilizam esses locais e circulam por ali”, explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.
[tdj-leia-tambem]
Participaram da ação na região central as equipes do Apoio Tático e Bairro Seguro da GMJ. Ao longo do dia, nos períodos da manhã e da tarde, foram abordadas 44 pessoas, mas nenhuma delas possuía pendências judiciais. “Nós explicamos a essas pessoas abordadas qual o objetivo do nosso trabalho e fazemos uma triagem, com o levantamento de dados”, explica o subinspetor Kennedy Lombardi. “A maioria dos abordados possui antecedentes criminais.” As equipes passaram por diferentes praças e espaços públicos, como a Praça da Matriz, a Praça Dom Pedro II e a Praça da Bandeira.