Guarda Municipal de Jundiaí realiza ação para identificar pessoas com pendências judiciais

As equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizaram neste sábado (12), abordagens, na região do centro da cidade, para a identificação de pessoas com pendências judiciais, entre elas a população em situação de rua.

“Nosso trabalho de abordagem é constante, sempre com o objetivo de tornar os espaços públicos mais seguros e melhores para a convivência entre as pessoas que utilizam esses locais e circulam por ali”, explica o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.

[tdj-leia-tambem]

Participaram da ação na região central as equipes do Apoio Tático e Bairro Seguro da GMJ. Ao longo do dia, nos períodos da manhã e da tarde, foram abordadas 44 pessoas, mas nenhuma delas possuía pendências judiciais. “Nós explicamos a essas pessoas abordadas qual o objetivo do nosso trabalho e fazemos uma triagem, com o levantamento de dados”, explica o subinspetor Kennedy Lombardi. “A maioria dos abordados possui antecedentes criminais.” As equipes passaram por diferentes praças e espaços públicos, como a Praça da Matriz, a Praça Dom Pedro II e a Praça da Bandeira.