
Karla Monteiro Alves, 27 anos, esteve no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí, com o seu filho, Davi, hoje com 4 anos, que tem autismo para consultá-lo com um médico devido a uma crise de epilepsia.
Enquanto aguarda na sala de espera, o garoto viu o cachorro da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), o labrador Black – que faz parte da cãoterapia, onde visita crianças internadas no hospital -, e ficou encantado com o animal.
Quando estava próximo ao aniversário de Davi, ele pediu para a mãe uma festa com a GMJ e com o Black. Ao notar o entusiasmo do filho, Karla entrou em contato com a corporação. Os guardas Menezes, Dias, Sérgio Luiz, Odirley, M.Silva e Madeira logo aceitaram o pedido.
No último domingo (11), Davi completou 4 anos e para sua surpresa seus “amigos da GMJ” estavam presentes. “Gostamos muito da presença deles. Todos do Canil foram carinhosos e atenciosos, tiveram muita paciência. Eu e minha família só temos a agradecer por esse momento inesquecível!”, diz Karla.
Mas a emoção não para por aí, segundo a mãe, quando Davi viu o cão Black, ele ficou muito feliz. “Meu filho tem atraso e dificuldade de socialização. Mesmo ele não se expressando com palavras, só de ver aquele sorriso já foi muito gratificante”, detalha.
De acordo com o guarda Menezes, ele não notou que o menino tinha visto o cachorro durante a visita em julho no hospital. “Quando a mãe entrou em contato pedi permissão para visitá-lo e meus superiores liberaram. Então, mandei fazer uma camiseta e uma boina para Davi”, explica.
“Foi emocionante, quando eu lembro meus olhos enchem de lágrimas. A alegria dele com o Black não tem como descrever. Ficamos honrados em ter feito parte desse momento importante na vida do Davi”, finaliza Menezes.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		