
A Região Metropolitana de Jundiaí (RMJ) inicia um novo ciclo de crescimento com a eleição do prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, como presidente do colegiado que representa os sete municípios da RMJ: Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista.
A vice-presidência ficou com Débora Prado, prefeita de Jarinu, reforçando a integração para impulsionar políticas públicas regionais.
Trabalho conjunto para o fortalecimento da RMJ
Durante a cerimônia realizada em Jarinu, Martinelli destacou a importância da cooperação entre os municípios para alavancar o desenvolvimento regional.
“Precisamos trabalhar unidos para fortalecer nossa região e garantir qualidade de vida para a população. Vamos buscar soluções em conjunto, com apoio do Estado, para transformar a RMJ em referência de desenvolvimento sustentável e inovação”, afirmou o novo presidente da RMJ.
A solenidade reuniu líderes municipais e representantes do governo estadual, incluindo os prefeitos Noemi Medeiros Bernardes (Cabreúva), Adeildo Nogueira (Campo Limpo Paulista), Rogério Cavalin (Itupeva), Professor Rodolfo Braga (Várzea Paulista) e Paulo Finamore (Louveira).
Importância estratégica da RMJ
Criada pela Lei Complementar nº 1.362, de 30 de novembro de 2021, a Região Metropolitana de Jundiaí possui cerca de 845 mil habitantes, representando 1,79% da população paulista. Com localização estratégica e forte potencial econômico, a RMJ desempenha um papel fundamental na economia do Estado de São Paulo.
Primeira reunião sob nova liderança
A primeira reunião da RMJ sob a presidência de Gustavo Martinelli está agendada para o dia 25 de março. No encontro, serão discutidas diretrizes e projetos prioritários para a região, consolidando a cooperação entre os municípios e o Estado.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		