
As obras da nova Clínica da Família e Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), que vão atender a população da região da Ponte São João, foram vistoriadas nesta segunda (31) pelo prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) e pelo vice-prefeito Gustavo Martinelli (DEM).
Os equipamentos de saúde vão atender pelo menos 100 mil pessoas, em situações de atenção básica, urgência e emergência – tudo concentrado em um mesmo lugar.
“A UPA é uma reivindicação antiga dos moradores da região. A obra, iniciada em 2016, havia sido paralisada devido a problemas no projeto estrutural. Agora retomamos a construção, com uma proposta ainda melhor de atendimento dos usuários”, explicou. A retomada teve início em maio e o prazo de entrega é de 18 meses, segundo a previsão da plataforma de obras e serviços públicos.
[tdj-leia-tambem]
Segundo o vice-prefeito, a Clínica da Família terá médicos, equipe de enfermagem, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionista. No Pronto-Atendimento, além de equipe qualificada e atendimento humanizado, serão realizados exames clínicos e de imagem. “A estimativa é que 95% dos casos possam ser tratados na própria unidade, sem precisar de deslocamento para o hospital”, ressaltou.