Fachada da Siemens Energy
Foto: Divulgação/ Siemens Energy

Diante da emergência climática e da necessidade de soluções inovadoras para a descarbonização, a Siemens Energy deu início na última quarta-feira (19), em Jundiaí (SP), ao Hackathon ‘Meninas com Energia’.

O evento, que teve duração até 21 de março, teve como objetivo estimular a participação feminina nas áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM) e promover um futuro mais sustentável.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3

Jovens desenvolvem soluções para a transição energética

A competição contou com 40 estudantes, de 15 a 18 anos, das escolas estaduais Professor Luiz Rivelli e Adoniro Ladeira. As participantes foram divididas em equipes e desafiadas a criar propostas inovadoras para garantir uma transição energética justa, beneficiando comunidades vulneráveis e garantindo um futuro mais sustentável.

Ainda durante o Hackathon, as alunas receberam orientação de especialistas da Siemens Energy e de profissionais do setor, que auxiliaram no desenvolvimento dos projetos.

Além de impulsionar a escolha de carreiras em STEM, a iniciativa também teve como foco dar mais visibilidade às oportunidades no mercado de trabalho, alinhadas às demandas globais por transição energética.

Projetos podem inspirar novas iniciativas

Ao final do evento, os projetos foram apresentados a uma banca avaliadora e as soluções desenvolvidas, podendo inspirar novas iniciativas da Siemens Energy voltadas à justiça climática.

[tdj-leia-tambem]