
A Associação Brasileira de Empresas de Parques de Diversões e Atrações (ADIBRA) divulgou no dia 26 de julho a atualização das normas técnicas voltadas para parques de diversões e atrações turísticas, que trouxe a inclusão de novos capítulos que abrangem Parques de Trampolim, Parques de Neve, Tematização e Inclusão de Pessoas com Deficiência.
Essa atualização representa um marco importante no setor, e uma das figuras-chave envolvidas nesse processo é o empresário Hernan Naka, CEO da UOSS Entretenimento é proprietário do Jumpark de Jundiaí, que atua no ramo do entretenimento e aventura há mais de 25 anos.
“O mercado de parques de trampolim é novo e cresceu rapidamente no mundo inteiro. Alguns países estabeleceram suas normas mais cedo, porém no Brasil demorou; desde 2011 as regras não eram atualizadas e agora foram incluídas todas as diretrizes para parques de trampolim”, explica Hernan.

Para a abertura do Jumpark, em 2017, Hernan elaborou todas normas de segurança do parque, tendo como base as diretrizes americanas. Por esse motivo, ele foi convidado pela ADIBRA para ser coautor no desenvolvimento dessas novas normas, trazendo sua ampla experiência e conhecimento na área. “Na realidade, tudo que temos aqui no Jumpark agora está na NBR 15.926”, completa.
As novas normas da ABNT trazem avanços significativos para a segurança e o funcionamento dos parques de trampolim em todo o país. Com as atualizações, aspectos como a construção das instalações, manutenção dos equipamentos e procedimentos de segurança foram aprimorados, garantindo uma experiência ainda mais segura e divertida para os visitantes.
Conforme conta Hernan, a participação ativa do Jumpark Jundiaí na elaboração dessas normas é fruto do compromisso da empresa em proporcionar um ambiente seguro e de qualidade para seus visitantes. “Estamos orgulhosos de poder contribuir com o setor, compartilhando nossa experiência e conhecimento para elevar os padrões de segurança em parques de trampolim”, afirmou.