Hospital São Vicente, em Jundiaí, adquire equipamentos para monitorar a anestesia nos pacientes

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí, adquiriu três novos e modernos monitores que permitem o monitoramento do nível de consciência dos pacientes sedados durante as cirurgias. Além disso, eles realizam inúmeros procedimentos, como realização de eletrocardiograma, medição de saturação, aferição da pressão arterial não invasiva, medição de temperatura por meio de dois canais, medição de pressão invasiva por meio de dois canais e capnografia.

Os novos equipamentos medem os estímulos elétricos cerebrais do paciente em anestesia, que possibilita mais segurança à equipe clínica e ao paciente. “Assim há uma redução no uso de anestésicos e um melhor dimensionamento conforme o procedimento. O paciente se recupera mais rápido da anestesia, otimizando o processo pós-cirúrgico”, destaca o engenheiro clínico do HSV, Alcir Giorgiani.

O superintendente Matheus Gomes, conta que a tecnologia tem estado cada vez mais presente na área da saúde. “O São Vicente, nestes últimos cinco anos, tem feito investimentos contínuos que permitem a atualização de seu parque tecnológico. Recursos modernos oferecem maior eficiência na assistência e ampliam a qualidade dos serviços que prestamos à nossa comunidade”, afirma.

O investimento tecnológico foi feito neste início de abril e os modelos fazem parte da linha de equipamentos da marca Philips, multinacional holandesa, reconhecida pela qualidade de seus produtos. A verba utilizada foi de R$ 126 mil, decorrente de emenda parlamentar do deputado estadual Rafa Zimbaldi e contrapartida do HSV. Tal emenda inclui também a compra de dois oxímetros de pulso, já em uso no hospital.

[tdj-leia-tambem]