
O Hospital São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí, emitiu uma nota informando e reiterando que atende de forma gratuita, com base nas premissas do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com o comunicado, a instituição não cobra por nenhum procedimento, exame, medicamento ou cirurgia de pacientes que utilizam os serviços da unidade. Além disso, não realiza contatos telefônicos, durante ou após a internação, com familiares de pacientes para requerer o pagamento de qualquer procedimento médico.
Assim, os pacientes e familiares não devem realizar nenhum depósito ou transferência para contas bancárias informadas por meio do WhatsApp ou ligações telefônicas. Essa ação é uma tentativa de golpe, em que criminosos utilizam de forma infratora o nome da instituição, “explorando a vulnerabilidade das situações vivenciadas pelos enfermos e seus acompanhantes.”
“Caso receba ligações ou contatos diretos cobrando pela realização de qualquer atendimento, solicitamos que entre em contato imediato com a direção da instituição ou Delegacia de Polícia a fim de registrar o ocorrido”, orienta o HSV.
[tdj-leia-tambem]