
A partir desta sexta-feira (24), o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, amplia o número de leitos destinados à síndromes gripais. A medida da unidade de saúde é preventiva ao eventual surto de gripe na região.
Assim, passam a ser disponibilizados 16 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e oito leitos de enfermaria, totalizando 24 leitos no Hospital São Vicente. De acordo com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), a última adequação aconteceu no final de novembro, com 10 leitos de UTI e cinco de enfermaria.
“O monitoramento é constante e nossas decisões são estratégicas para que nosso município esteja preparado para oferecer a assistência necessária para a saúde da população”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado.
“A pandemia Covid-19 ainda não acabou e agora observamos o avanço da H3N2 em diversas regiões do país. Nos mantemos vigilantes e sempre nos antecipando aos problemas, mas reforçamos a importância da comunidade manter os protocolos de segurança, especialmente nas festas de final de ano, como uso de máscara, álcool gel, vacinação e evitar aglomerações”, orienta.
[tdj-leia-tambem]