Print da página inicial do site do Hospital São Vicente, em Jundiaí
Foto: Divulgação/ HSV

Desde 2019, o projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” deu início a uma nova etapa na relação do Hospital São Vicente de Paulo (HSV) com as empresas e a população de Jundiaí. A iniciativa tem resultado na doação de valores, produtos e materiais para os novos quartos da instituição, oferecendo conforto, segurança e modernidade aos pacientes.

Pensando nessas ações, o hospital implantou na página inicial do site um botão para doações online. As doações podem ser feitas por cartão de crédito, paypal, boleto bancário e picpay, em valores pré estabelecidos. O doador também pode escolher qualquer outra quantia que puder contribuir.

A página está disponível em português e inglês, além de aceitar valores em quatro diferentes moedas: real, dólar, euro e libra. O objetivo é atingir o máximo de pessoas possível.

Doação é um ato de confiança

Após preencher os dados solicitados, o doador pode optar por não divulgar o nome e/ou empresa publicamente, cobrir os custos operacionais da transação sem taxa adicional, ou selecionar um valor para continuar doando mensalmente.

As doações serão destinadas para projetos do hospital que tenham foco na humanização estrutural e no atendimento de pacientes, acompanhantes e colaboradores. Os dados de cartão de crédito não são armazenados e somente as instituições financeiras que possuem certificado internacional de padrão de segurança de dados armazenarão as informações dos doadores.

Todas as transações são criptografadas e enviadas diretamente para o meio de pagamento, garantindo a segurança do procedimento. O São Vicente poderá fazer uso somente das informações pessoais dos doadores para fins de cadastro e monitoramento.

“A transparência é um dos nossos princípios, pois entendemos que a doação é um ato de confiança. Precisamos ser muito transparentes para que esse vínculo de confiança seja edificado e não seja quebrado. A prestação de contas das doações recebidas e dos projetos em que serão destinados os valores serão disponibilizados no portal da transparência no site da instituição”, explica a supervisora de projetos sociais, Viviane Rasera.

[tdj-leia-tambem]