
Mais uma vez, o Hospital São Vicente, de Jundiaí, ampliou os leitos para tratamento de pacientes com Covid19. A partir desta segunda-feira (29), o Pronto Atendimento Central (PAC) iniciará a estruturação de 26 leitos para assistência no atendimento de enfermaria.
Esses novos leitos foram disponibilizados em conjunto com a Prefeitura de Jundiaí, o Hospital São Vicente e o Hospital Regional (HR). Com isso, Jundiaí tem 258 leitos na estrutura hospitalar administrada pelo HSV.
Os locais para tratamento de pacientes infectados ficarão em uma ala isolada, com uma equipe de especialistas exclusivamente para essas pessoas. Ainda assim, o atendimento comum do PAC, de pacientes com síndrome gripal e outras doenças, continuará acontecendo, com acesso pela Rua João Lopes, 78, na Praça Dom Pedro II.
Além disso, a Prefeitura de Jundiaí conta o reforço de 90 leitos de enfermaria e mais 16 UTIs na estrutura do Hospital Regional. “Jundiaí conta com parcerias estabelecidas desde o início da pandemia com o Hospital Regional, funcionando como um único serviço de Saúde com HSV para oferecer todo o atendimento necessário à população. No entanto, é essencial que cada um faça a sua parte neste enfrentamento, reduzindo a circulação, usando máscara e higienizando as mãos com frequência”, ressalta o prefeito Luiz Fernando Machado.
Desde janeiro, quando Jundiaí contava com 82 leitos, as ampliações somaram um crescimento de 203%. “Mas sabemos que a ampliação de leitos exige também equipes preparadas e neste momento nosso grande desafio é encontrar profissionais capacitados. Por isso, reforçamos mais uma vez que a população precisa ajudar, precisa manter o isolamento social, só assim será possível reduzir as taxas de internação nos hospitais”, enfatiza o superintendente do HSV, Matheus Gomes.