Missa
Foto: Hospital São Vicente de Paulo

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) promoveu, nesta sexta-feira (26), uma missa especial em homenagem ao seu padroeiro, São Vicente de Paulo, cuja memória litúrgica é celebrada em 27 de setembro.

A cerimônia, realizada na Capela do Hospital, reuniu colaboradores, pacientes, acompanhantes e autoridades locais em um encontro de fé, reflexão e gratidão.

Legado de São Vicente de Paulo

A celebração foi conduzida pelo Pe. Rafael Guiglielmin de Godoy, Vigário Paroquial da Catedral Nossa Senhora do Desterro e capelão do HSV. Em sua homilia, o sacerdote destacou o exemplo de caridade e solidariedade deixado por São Vicente de Paulo.

“Ele, que colaborou na formação dos presbíteros, hoje nos reúne para que, inspirados em sua obra, possamos viver o amor sem jamais nos afastarmos da espiritualidade. Não podemos separar nem fazer distinção entre as pessoas, pois a glória do Senhor se manifesta em nosso cuidado e em nossa vida. Que saibamos contemplar, na face de Cristo, aqueles que mais sofrem. Que sejamos nós os instrumentos que conduzem os irmãos ao encontro com o Bom Pastor”, afirmou Pe. Rafael.

Presenças e homenagens

Entre os presentes estavam o superintendente do HSV, Amauri Liba, responsável pela proclamação da primeira leitura; o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli; a secretária municipal de Promoção da Saúde, Dra. Márcia Facci; e o vereador José Antônio Kachan Júnior, representando a Câmara Municipal. Também participaram a diretora de Regulação e Controle do HSV, Dra. Lucimar Moraes Lima; o diretor de Operações, Marcel Oliveira; além de pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Compromisso renovado com a missão do hospital

O superintendente do HSV destacou a importância do momento para a Instituição:

“Celebrar São Vicente de Paulo é renovar nosso compromisso com a missão de servir com amor, dignidade e acolhimento. Ele nos inspira diariamente na forma como cuidamos de cada paciente, colaborador e familiar que passa por esta Instituição. É uma alegria ver nossa equipe unida em torno de valores tão significativos para a história do Hospital e para a saúde pública de Jundiaí e região”, disse Amauri Liba.

O prefeito Gustavo Martinelli também ressaltou a dedicação dos profissionais:

“Sabemos que os desafios são muitos, nós estamos trabalhando para superá-los, mas é importante enaltecer a dedicação dos profissionais que fazem do Hospital São Vicente um ambiente de trabalho pautado pela harmonia e pelo cuidado, acolhendo e tratando pacientes de toda a região de Jundiaí, com profissionalismo e amor ao próximo. Que São Vicente continue intercedendo por nós e tenho a certeza de que o HSV continuará sendo referência para Jundiaí, para todo o Estado de São Paulo e para o Brasil”.

Reconhecimento aos colaboradores

A secretária de Promoção da Saúde, Dra. Márcia Facci, reforçou a missão do Hospital e homenageou os trabalhadores:

“O Hospital São Vicente, desde a sua criação, tem uma missão muito clara: salvar vidas, cuidar dos doentes, tratá-los e, sempre que possível, curá-los. E quando a cura já não é mais possível, o Hospital, junto com todos os seus colaboradores, acolhe o sofrimento e busca amenizar a dor. Essa é, sem dúvida, uma das ações mais nobres que se pode realizar. Por isso, quero deixar aqui o meu sincero agradecimento a todos que atuam aqui, pelo magnífico trabalho que desempenham todos os dias”.

O vereador Kachan Júnior também prestou sua homenagem:

“O Hospital São Vicente é de todos nós. Se não fossem os colaboradores, ele simplesmente não existiria. Contamos também com o apoio fundamental da comunidade, do Executivo e da Câmara de Vereadores. Por isso, aproveito este momento para agradecer, de maneira muito especial, à Câmara, ao prefeito e aos mais de 3 mil colaboradores que trabalham com dedicação e amor por este Hospital”.

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]