Missa no Hospital São Vicente
Foto: Hospital São Vicente

Nesta terça-feira, 1º de outubro, o Hospital São Vicente de Paulo dará início à Semana Nacional da Vida, durante uma Celebração Eucarística, parte de uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizada pela Comissão Episcopal para a Vida e Família. Este ano, o tema central será “Idosos, memória viva da nossa história”, e o lema escolhido é “Na velhice darão frutos”.

A Missa de abertura do hospital será conduzida pelo Padre Adriano Luís Zucculin, pároco da Catedral Nossa Senhora do Desterro, às 12h, na Capela do Hospital São Vicente, localizada na Rua São Vicente de Paulo, 223, no Centro de Jundiaí.

De acordo com o sacerdote, o foco da Semana Nacional da Vida, comemorada entre 1º e 7 de outubro, reflete um desejo expresso pelo Papa Francisco. “Tudo isso para o cuidado, com muita integridade, atenção, muito carinho e zelo com aquelas pessoas que passam pela velhice”.

Hospital São Vicente traz temas relevantes e ações para os idosos

Durante a Semana Nacional da Vida, diversos temas relacionados à terceira idade serão discutidos no Hospital São Vicente. Entre eles estão a espiritualidade e vocação dos idosos, o protagonismo na comunidade, a promoção de cuidados no ambiente em que vivem, a preparação para um envelhecimento saudável e o papel da pessoa idosa na comunidade da igreja, com ênfase na evangelização e convivência.

A Diocese de Jundiaí também expressa o desejo de que o mês de outubro seja um período de profunda reflexão e celebração da vida em todas as suas fases, desde o nascimento até a morte natural.

“Há um desejo, na Diocese de Jundiaí, que o mês de outubro seja um momento de reflexão, de celebração e valorização para a vida, desde o nascimento até a morte natural”, ressalta o Padre Adriano. Ele ainda convida a todos para o Dia do Nascituro, celebrado em 8 de outubro, que busca conscientizar sobre a importância da defesa da vida.

[tdj-leia-tambem]