
Neste mês, o Hospital São Vicente abraça a campanha Novembro Azul, iluminando sua fachada com a cor azul, em continuidade à conscientização iniciada em outubro com a cor rosa, alusiva ao Outubro Rosa. A mudança de tonalidade simboliza o compromisso do hospital com a saúde masculina, destacando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.
A campanha do Novembro Azul no Hospital São Vicente conta com a ativa participação dos colaboradores. Todas as sextas-feiras de novembro, os funcionários, tanto homens quanto mulheres, são incentivados a usar uma peça de roupa azul. Essa ação não apenas reforça a identidade visual da campanha, mas também promove um ambiente de conscientização coletiva.
Além disso, colaboradores com mais de 45 anos têm a oportunidade de realizar o exame de Antígeno Prostático Específico (PSA), com agendamento no Ambulatório do Colaborador, facilitando o acesso à prevenção dentro do ambiente de trabalho.
“Incentivar os colaboradores do Hospital São Vicente a usar azul durante o Novembro Azul vai muito além de uma simples ação visual. Vestir-se com a cor da campanha cria uma atmosfera de engajamento coletivo, aumentando a conscientização sobre a importância da saúde masculina, especialmente em relação à prevenção do câncer de próstata”, afirma Viviane Rasera, supervisora de Projetos Sociais.
Hospital São Vicente apoia o acolhimento
A ação também busca promover um espaço de diálogo aberto e sem tabus sobre a saúde masculina. “Ao ver os profissionais de saúde, tanto homens quanto mulheres, participando da campanha, há um incentivo adicional para que todos, especialmente os pacientes e colaboradores do sexo masculino, se sintam à vontade para buscar informações, tirar dúvidas e realizar exames preventivos”, finaliza Viviane.
[tdj-leia-tambem]