Na manhã desta terça-feira (28), o setor de Serviço Social do Hospital São Vicente recebeu a doação de 50 pares de chinelos. Membros voluntários do “Grupo Afeto” doaram 20 pares femininos e 30 masculinos. Assim, os calçados serão entregues aos pacientes em situação de vulnerabilidade social internados na instituição.
Elaine Fernandes Dubiniak e Maria da Graça Martin, presidente e vice-presidente do Grupo Afeto, compartilham o sentimento em poder colaborar com a instituição. “Sempre nos sentimos gratificantes quando conseguimos reunir nosso grupo e realizar uma doação com sucesso às instituições. E não se faz diferente com o Hospital São Vicente. O sentimento de ‘dever cumprido’ se faz presente! Para nós voluntários, não há preço que pague o amor, a empatia e zelo em poder viabilizar ao próximo, aquilo que ele necessita. É um prazer acolher o HSV”.
[tdj-leia-tambem]
“Quero agradecer ao Grupo Afeto por ter atendido tão prontamente ao nosso pedido de doação”, compartilha Maria Regina Martins, coordenação do Voluntariado das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do HSV. “Como voluntariados, temos conhecimento das necessidades do Hospital e com muito amor, estamos prontos a buscar por ajuda! Sabemos que alguns pacientes não dispõem de calçados no momento de alta médica, então, é com muita alegria poder acolhe-los desta forma”.
“Agradecemos de coração a todos os envolvidos, pelo carinho e atenção em apoiar nossa causa. Os chinelos são muito bem-vindos, assim como qualquer outra doação entregue a nós. Eles serão essenciais para os cuidados prestados aos nossos pacientes hospitalizados. Um gesto como esse, reforça a crença de que a caridade impulsiona muitas vidas a seguirem, com dignidade”, finaliza Ana Iza Bianchin, coordenadora do Serviço Social, agradecendo aos voluntariados doadores.